quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

"Game of Thrones" é uma das séries mais caras de sempre


«A Guerra dos Tronos [Game of Thrones, no original] pode ser uma das séries com maior audiência nos Estados Unidos, mas é também uma das mais caras. Cada episódio desta produção custa, em média, 4,5 milhões de euros. A primeira temporada custou cerca de 45 milhões e até agora o orçamento tem vindo sempre a crescer.

A série criada por George R. R. Martin é a sétima mais cara de sempre, depois de The Pacific (20,2 milhões de euros por episódio), E. R. - Serviço de Urgência (10 milhões da quarta à sexta temporadas), Band of Brothers (9,3 milhões), Friends (última temporada custou 7,5 milhões por episódio), Roma (7,4 milhões) e Camelot (5 milhões).

Logo a seguir a esta série surge o western Deadwood, que custou uma média de 3,7 milhões de euros por episódio, o mesmo de Boardwalk Empire, uma história de gangsters dos anos 20, que aparece em nono lugar na lista das dez séries mais caras pelos 13,4 milhões gastos só no episódio-piloto, realizado por Martin Scorsese. Por último, surge um dos maiores fracassos de Steven Spielberg na televisão: Terra Nova. Os dinossauros custaram cerca de 2,9 milhões de euros por episódio, mas não atraíram as audiências desejadas e a série acabou por ser cancelada.

Os cenários extravagantes que recriam vários reinos em luta pelo cobiçado Trono de Ferro, o guarda-roupa sumptuoso e os requintados efeitos especiais que dão vida a dragões e outras criaturas fantásticas pesam no orçamento de A Guerra dos Tronos. Os episódios mais caros foram "The Watchers on the Wall" (7,5 milhões de euros), da quarta temporada, e "Blackwater" (6 milhões), da segunda, ambos dominados por cenas de batalha.

A série da HBO, exibida em Portugal no canal SyFy, prepara-se para rodar a sua quinta época em Espanha, mais precisamente na Andaluzia. O Alcázar de Sevilha, um dos monumentos mais representativos daquela região, é um dos locais onde as gravações terão lugar, a partir de outubro. Islândia, Croácia, Irlanda e Marrocos são outros dos locais que receberam as equipas de filmagens de A Guerra dos Tronos

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário