«“Quando é que ele deixou de a tratar como uma princesa? Nunca é tarde demais para pôr fim [a esta situação]” é esta a frase principal da campanha criada por Saint Hoax, na qual surgem princesas da Disney com olhos negros e sangue a escorrer pela boca e pelo nariz.
A campanha Happy Never After – que surge após a divulgação de Princest Diaries, uma propaganda que alertava para o abuso sexual perpetrados por familiares - pretende encorajar as vítimas de violência doméstica a denunciarem os seus casos.
“As princesas da Disney são vistas como o ideal feminino. Pertencem a um mundo de fantasia onde finais felizes se realizam. Mas o que acontece após esse momento de felicidade? Ao ilustrar as princesas enquanto vítimas de violência doméstica, estou a sugerir que nenhuma rapariga/mulher está livre de ser física/emocional/sexualmente abusada ”, explica Hoax ao Huffington Post.»
Via Sol.
As últimas notícias, análises e comentários | Diário Digital
Criação de mais impostos no Turismo é «ameaça séria» à competitividade do setor, diz CTP - A Confederação do Turismo Português (CTP) avisou hoje que a criação de mais impostos como a taxa municipal de ocupação turística ou o imposto sobre o trans...
Há 6 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário