sábado, 12 de Julho de 2014

Axelle Despiegelaere afinal não é assim tão bonita



Ainda ontem noticiámos que uma bela adepta belga se havia feito notar de tal forma nas bancadas, num dos jogos da selecção do seu país durante o Mundial 2014, que a L'Óreal lhe ofereceu, há um par de dias, um contrato publicitário. E não é que já o perdeu?

Segundo o Sol, «Axelle Despiegelaere, [...] de 17 anos, foi considerada a adepta mais bonita do Mundial de Futebol nas redes sociais e protagonizava já anúncios para a filial belga da L’Óreal. No entanto, a companhia cosmética revela esta sexta-feira que suspendeu toda a colaboração com a jovem modelo depois de outra imagem de Axelle se ter tornado viral.

Em causa está uma fotografia, publicada a 1 de Julho pela própria Axelle no Facebook, em que a belga aparece com uma arma junto a um antílope que a própria terá abatido.

“Caçar não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso. Isto foi há um ano. Agora estou preparada para caçar uns americanos, haha!”, lê-se na legenda, numa referência provocatória ao encontro entre os belgas e os norte-americanos que os europeus venceram.

De imediato, a cosmética demarcou-se de Axelle, mesmo sem referir directamente o acidente: "A L’Oréal da Bélgica colaborou com ela pontualmente para realizar um vídeo para as redes sociais belgas. Mas o contrato já terminou", disse um porta-voz.

A L'Oréal, que é a maior cosmética do mundo, considera os direitos dos animais um assunto altamente sensível. A indústria de beleza é recorrentemente criticada pelo teste de produtos em animais. No entanto, a empresa francesa afirma que não realiza tais testes nem permite que os seus fornecedores e associados o façam.»

0 comentários:

Enviar um comentário