quarta-feira, 9 de Abril de 2014

O Tintureiro Francês (Paulo Larcher)


O Tintureiro Francês
Por: Paulo Larcher
Edição: Saída de Emergência
Páginas: 384
PVP: 17,76 €
Compre aqui

A Saída de Emergência anunciou esta semana uma nova e interessante colecção, que promete reunir 900 anos de histórias contadas pelos melhores romancistas históricos. A ideia é descobrir a História de Portugal, não no tom pesado dos historiadores, mas através da pena inspirada dos grandes romancistas. Nove séculos e um mapa-mundo inteiro são a tela desta coleção, pintada de aventura e coragem, tragédia e desonra, mas sempre com uma alma bem maior do que um pequeno país poderia almejar.

O primeiro livro da colecção, O Tintureiro Francês, chega às livrarias já no dia 17 de Abril, sendo posteriormente seguido por Afonso, o Conquistador, de Maria Helena Ventura, a 9 de Maio.

Confira abaixo a sinopse de O Tintureiro Francês:
Nos finais do séc. XVIII, o Marquês de Pombal viu-se a braços com um fracasso na sua política de regeneração industrial: a Real Fábrica de Panos, a menina dos seus olhos, apesar de todos os esforços e despesas não consegue produzir tecidos com a qualidade dos importados. Decide então convidar um tintureiro francês para vir a Portugal ensinar essa grande arte que, à época, fazia a riqueza e o prestígio das nações europeias.

O artista eleito foi o polémico Stéphane Larcher, que mal chega começa a revolucionar práticas e comportamentos. Um ano depois, cores nunca vistas vêm à luz e tecidos até então desconhecidos brilham em todo o seu esplendor. Ao partilhar a sua arte secreta com os portugueses, Stéphane sabia estar a arriscar a vida, a reputação e a fortuna. Mas ninguém o avisou que também comprometia fatalmente o próprio coração.

0 comentários:

Enviar um comentário