sexta-feira, 21 de Março de 2014

Viver com Alzheimer (José Luis Molinuevo)


Viver com Alzheimer
Por: José Luis Molinuevo
Edição: Pergaminho
Tradução: André Chêdas
Páginas: 168
PVP: 14,40 €
Compre aqui

Chega hoje às livrarias nacionais uma obra sobre uma das mais complicadas doenças do mundo.

Confira abaixo a sinopse de Viver com Alzheimer:
Viver com Alzheimer destina-se a apoiar todas as pessoas que têm a seu cuidado familiares o entes queridos que padecem desta doença. É um livro destinado a todos que estão a viver um «luto em vida»: um luto, devido à sensação constante de perda que o avanço da doença causa; e «vivo» porque implica cuidar de uma pessoa que está em constante mudança.

A relação entre o paciente e o prestador de cuidados é sempre complexa e de um difícil equilíbrio; quando o prestador de cuidados é um familiar, esta complexidade é ainda maior. Viver com Alzheimer ajuda a compreender esta dinâmica e a criar uma relação mais equilibrada, potenciando as vantagens da intimidade criada entre ambos e ajudando a proteger a sua vulnerabilidade.

Ao longo destas páginas, encontra-se esclarecimentos práticos e acessíveis acerca da natureza, da sintomatologia e da progressão da doença de Alzheimer. Este conhecimento permite fazer uma gestão mais adequada das expectativas, comunicar de forma mais eficaz tanto com a pessoa afetada pela doença como com os restantes familiares ou amigos e, sobretudo, adquirir ferramentas para se adaptar da melhor maneira possível a uma realidade em constante mudança.

0 comentários:

Enviar um comentário