quarta-feira, 19 de Março de 2014

Filme português estreia no Festival de Cinema de Atlanta



«Uma coprodução portuguesa filmada integralmente no Algarve vai ter a sua estreia mundial nos EUA. The Right Juice foi selecionado para ser apresentado no prestigiado Festival de Cinema de Atlanta a 30 de Março.

O filme, sob a direção de Kristjan Knigge e protagonizado por Lúcia Moniz, Miguel Damião e Mark Killeen, foi financiado por empresas algarvias e através de crowdfunding.

The Right Juice é a primeira longa-metragem falada em inglês inteiramente filmada no sul de Portugal. Em comunicado, o filme é descrito como a típica história algarvia onde “as audiências locais vão reconhecer cada personagem”.

A comédia dramática segue a história de um jovem bancário que larga tudo e resolve dedicar-se à plantação de laranjeiras no Algarve. Durante o trabalho no campo, descobre que as terras que comprou possuem petróleo. O jovem vai ter então que enfrentar vários inimigos para salvar o vale da exploração.

O Festival de Cinema de Atlanta, qualificado pela Academia responsável pela entrega dos Óscares, decorre todos os anos desde 1976 e apresenta uma variedade de filmes independentes. Este ano, decorre de 28 de Março a 6 de Abril.»



Via Boas Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário