quarta-feira, 19 de Março de 2014

Aluno foi suspenso por querer mais trabalhos de casa



«Um jovem de Blackpool, de 14 anos, Aaron Parfitt, foi suspenso da sua escola depois de ter organizado uma manifestação e ter liderado um protesto, que tinha como objetivo contestar os padrões de ensino, mais precisamente, a insuficiência de trabalhos de casa.

O rapaz contatou previamente o Concelho de Blackpool e Ofsted (organismo de inspecção escolar), mas perdeu a paciência e decidiu avançar com uma greve na última quarta-feira. Como resultado, este protesto valeu-lhe dois dias de suspensão.

Indignada, a mãe do jovem Inglês, explicou ao jornal Telegraph que está "furiosa por terem suspenso [o filho], que está a fazer o melhor que pode para obter uma boa educação".

Ao jornal Daily Mail, Aaron explicou que "nós tivemos diferentes professores e não estamos a ter trabalhos de casa suficientes, então decidi ligar para o conselho de Blackpool e Ofsted para saber se me podiam ajudar, mas não. Eu cansei-me e realizei o protesto com alguns amigos", acrescentou.

A escola foi colocada, no último ano, sob medidas especiais depois dos inspetores de Ofsed classificarem o ensino da instituição como "medíocre".

Em declarações ao Blackpool Gazette, a diretora da escola, Debora Hanlon-Catlow afirmou que "este é sem dúvida um momento difícil para a escola. No entanto, com o apoio do Conselho de Blackpool, iremos continuar a trabalhar para melhorar os padrões de ensino, comportamento, assiduidade e pontualidade".»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário