Género: Biografia/Drama/Crime/Comédia
Duração: 179 minutos
Orçamento ($): 100 Milhões
Realizador: Martin Scorsese
Argumento: Terence Winter
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie
SINOPSE OFICIAL
A história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). Do sonho americano à ganância empresarial, Belfort passa de acções de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos 80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da correctora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título "O Lobo de Wall Street".
LUGAR NOS ÓSCARES
Citizen Kane, 12 Angry Men, 2001: A Space Odyssey, Goodfellas, Pulp Fiction. O que têm todos estes filmes em comum? Nenhum deles foi distinguido com a mais cobiçada e valiosa estatueta da noite dos Óscares e, no entanto, continuam bem vivos no papel de clássicos eternos do cinema. Quer isto dizer, como é evidente, que nem sempre o melhor acaba à frente e que, em última instância, cabe ao público (e ao tão precioso factor tempo) distinguir os bons filmes dos clássicos. Serve esta breve introdução para dizer que, mesmo que a Academia não o premeie com o Óscar de melhor filme (e é bem provável que não o faça, afinal é um filme repleto de nudez, profanidades e milhares de outros pormenores que não encaixam no habitual conservadorismo dos seus membros), The Wolf of Wall Street não abandonará o rótulo de filme do ano. Porque significa um retorno à inesgotável energia de Scorsese. Porque tem um DiCaprio naquele que será talvez o melhor papel da sua (extraordinária) carreira. Porque se centra num mundo de pessoas imorais que fazem coisas imorais e mesmo assim nos força, lá bem no fundo, a admirá-los. E claro, porque tem três horas de duração e nos deixa a salivar por mais. Fica, então, a dúvida: precisará mais The Wolf of Wall Street de um Óscar ou os Óscares de um The Wolf of Wall Street?
PRINCIPAIS DESTAQUES
Jonah Hill está impecável, Margot Robbie é uma boa surpresa, mas The Wolf of Wall Street é Leonardo DiCaprio. O homem está em virtualmente todas as cenas do filme, e em todas dá tudo o que tem. Há dezenas de cenas fabulosas, mas fica na retina a hilariante sequência que envolve os personagens de DiCaprio e Hill a experimentar uma droga de efeito tardio.
AVALIAÇÃO FINAL: 8,5/10
0 comentários:
Enviar um comentário