sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014

Wikipedia poderá ser impressa numa série de 1000 livros



«A PediaPress, uma angariadora de fundos independente, está à procura de 36 mil euros para fazer uma edição impressa da Wikipedia. Até ao momento, em apenas seis dias de campanha, já conseguiram 4% do valor necessário.

A Wikipedia é já uma das principais fontes de informação na Internet e só a versão inglesa já tem mais de quatro milhões de artigos. A PediaPress quer saber, ao certo, "o tamanho real da Wikipedia". De acordo com a empresa, a melhor forma de o descobrir é "transformá-la em livros". Esta publicação tem ainda como objetivo "honrar os voluntários que criaram este projeto de conhecimento em menos de dez anos".

A equipa da PediaPress é composta por Heiko Hees, Christoph Kepper e Alex Boerger, que acreditam que só a versão inglesa da Wikipedia cabe em cerca de mil volumes, cada um com 1200 páginas.

Se for angariado dinheiro suficiente, os responsáveis por este projeto querem enviar a exposição dos volumes numa espécie de excursão internacional e, posteriormente, doá-la a uma grande biblioteca pública.

"Para as gerações futuras, isto pode ser um pedaço do início da revolução digital", afirmou a PediaPress.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário