segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014

As mulheres continuam a ganhar menos em Hollywood



«Segundo um estudo do Women's Media Centre, Hollywood continua a ser um mundo de homens. Este análise verificou que existe uma grande diferença salarial entre homens e mulheres. No ano passado, na lista dos 10 atores mais bem pagos por filme não constou o nome de uma única mulher. Ainda assim, Angelina Jolie é a personalidade feminina mais bem paga de Hollywood.

Segundo o New York Film Academy, enquanto a remuneração por filme de Angelina foi de 33 milhões de doláres (cerca de 24 milhões de euros), a do ator Robert Downey Jr. rondou os 75 milhões de dólares (cerca de 54 milhões de euros).

Ao mesmo tempo, o estudo constatou que a idade parece ser um fator determinante no potencial de ganhos das mulheres. Como Downey, estrela dos filmes Homem de Ferro, a maioria dos homens têm, pelo menos, os seus 40 anos, com dois - Tom Cruise e Denzel Washington - nos seus 50 anos e Liam Neeson com 61 anos. Em contraste, a maioria das mulheres estão na casa dos 20 e 30 anos, enquanto a mais velha, Sandra Bullock, tem 49 anos.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário