quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014

Angelina Jolie vai realizar um filme sobre o vizinho



«Angelina Jolie procurou durante anos uma história realmente importante e apaixonante para voltar aos cinemas como realizadora. O que ela não imaginava é que a história estava debaixo do seu nariz.

Louis Zamperini, herói da Segunda Guerra Mundial e corredor olímpico retratado no filme Unbroken, mora a poucos metros da casa de Jolie, em Hollywood. Em entrevista exclusiva ao telejornal americano Today, Jolie falou da coincidência e de como ela e Zamperini tornaram-se grandes amigos.

O filme baseia-se no livro Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção de Laura Hillenbrand, e conta com argumento dos irmãos Coen. A longa-metragem relata a história do atleta olímpico, que foi capturado por tropas japonesas após sobreviver 47 dias numa pequena embarcação depois de sofrer um acidente aéreo na Segunda Guerra Mundial. Zamperini também conheceu Hitler. O Führer da Alemanha fez questão de ter um encontro com Zamperini após o seu bom desempenho nos Jogos Olímpicos de 1936.

A realizadora, que dirige o seu segundo filme (o primeiro foi Na Terra de Amor e Ódio), disse que não foi fácil convencer a Universal de que poderia avançar com o projecto com sucesso. "Criei um monte de cartazes com excertos de histórias, fotografias... Foi a coisa mais difícil que fiz. Trabalhei muito", contou ela.

Emocionada, a actriz disse que está muito feliz com o resultado do projecto, que só chega nos Estados Unidos no dia 25 de Dezembro deste ano. Segundo ela, a história oferece uma luz de esperança em tempos perturbadores. "O mundo pode parecer impossível e esmagador, mas a força do espírito humano é uma coisa extraordinária."»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário