segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014

A Rapariga-Corvo (Erik Axl Sund)


A Rapariga-Corvo
Por: Erik Axl Sund
Edição: Bertrand Editora
Título Original: The Crow Girl
Tradução: Agneta Öhrström B.
Páginas: 368
PVP: 17,70 €
Compre aqui

A Bertrand Editora publica a 7 de Março o primeiro volume da trilogia «As Faces de Victoria Bergman», vencedor do prémio especial da Academia Sueca de Escritores de Crime. Na semana seguinte, mais concretamente nos dias 13 e 14, Jerker Eriksson e Håkan Axlander Sundquist, a dupla de autores suecos que forma o pseudónimo Erik Axl Sund, estará em Portugal para o promover.

Confira abaixo a sinopse de A Rapariga-Corvo:
Jeanette Kihlberg está a investigar uma série de homicídios macabros que há meses se sucedem em Estocolmo. O caso é complexo, uma vez que as vítimas são meninos estrangeiros não identificados, e a polícia está a ter muitas dificuldades em fazer avançar a investigação.

Sofia Zetterlund foi psicoterapeuta de uma das vítimas, um menino-soldado da Serra Leoa, e, por isso, é chamada a ajudar. Mas Sofia tem outra paciente a absorver a sua atenção: Victoria Bergman, uma mulher fascinante que sofre de distúrbio dissociativo da personalidade e tenta enfrentar os fantasmas de uma infância muito dolorosa.

À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra e dos casos que têm em mãos, os segredos, ameaças e dificuldades não param de crescer à sua volta. Parece que alguém muito poderoso tem interesse em parar a investigação de Jeanette. E Sofia tem vindo a mergulhar cada vez mais profundamente na sua história pessoal, recuperando memórias e experiências há muitoescondidas e silenciadas dentro de si. As duas protagonistas unem forças para perseguir um assassino cruel, mas, pelo caminho, vão ser obrigadas a enfrentar-se a elas próprias e aos seus segredos mais negros.

0 comentários:

Enviar um comentário