quinta-feira, 2 de Janeiro de 2014

Documentário sobre Justin Bieber é o pior da última década


«Justin Bieber andou a brincar com o fogo, anunciando ao mundo que se ia retirar da música, com apenas 19 anos. Depois mandou o agente dizer que, afinal, estava a brincar... No entanto, a olhar para os resultados de bilheteira do seu novo documentário, Believe, onde se conta a sua ascensão ao estrelato, dentro e fora do palco - mais valia fazer uma pausa na carreira e parar para refletir.

É que o filme realizou apenas 3,2 milhões de euros de bilheteira nos primeiros cinco dias de exibição nos EUA, ou seja, apenas um décimo do que fez o seu primeiro filme, Never Say Never, que acumulou uma bilheteira global de 51 milhões de euros.

Os números de Believe significam o pior resultado de um documentário musical na última década. Aliás, o sucesso de experiências recentes - como as da banda britânica One Direction ou de Miley Cyrus - dão que pensar. O documentário This is Us, que os One Direction estrearam em agosto, fez 11,4 milhões de euros na estreia e estima-se que chegue até aos 21 milhões.

Já Miley Cyrus conseguiu arrecadar 22,6 milhões de euros em 2008, com a apresentação nos cinemas do seu documentário musical intitulado Best of Both Worlds Concert Tour.

Os críticos dizem que o trabalho de Justin Bieber não traz nada de novo, e que, ao longo de 94 minutos, faz desfilar imagens soltas do jovem, entremeadas por entrevistas pouco - ou nada - reveladoras. Aparentemente, a obra destina-se apenas aos fãs incondicionais do cantor, que vê a sua carreira estagnar, também na venda de discos. O seu último álbum, Believe Acoustic, está no 14.º lugar na tabela.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário