terça-feira, 31 de Dezembro de 2013

Papa Francisco é o homem mais bem vestido de 2013


«“Uma escolha não convencional”, escreve Max Berlinger da revista Esquire ao referir-se à escolha do Papa Francisco como o Homem Mais Bem Vestido de 2013.

Jorge Mario Bergoglio de seu nome, tem revolucionado a Igreja Católica e a forma como os seus crentes encaram a fé. A recusa dos apartamentos papais do Palácio Apostólico, dos vidros de proteção do papamóvel e as suas “fugas” a meio da noite para ajudar os pobres marcam este novo Papa.

Mas também as suas roupas e acessórios refletem uma forma de atuação enquanto um Papa humilde e amigo dos crentes. “A humildade das suas vestes oferece uma maneira de visivelmente mostrar as suas preocupações teológicas e materiais com os pobres” , afirma Ann Pellegrini, professora na Universidade de Nova Iorque.

Desde que começou o seu mandato papal, Francisco I recusou joias exuberantes, capas de pele bordadas a ouro e os habituais sapatos vermelhos do Papa, entre outros.

A revista Esquire elege assim o Papa como o homem mais bem vestido do ano, pois as suas vestes têm um impacto e um significado tão grandes e tão próximos às suas próprias filosofias, que reforçam a ideia de que “a roupa para homem é feita para exprimir o caráter do homem que a veste” , como diz Mary Lisa Gavenas, autora do livro The Fairchild Encyclopedia of Menswear

Via Caras.

0 comentários:

Enviar um comentário