sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013

"O Dia Mais Curto" chega pela primeira vez a Portugal


No dia 21 de Dezembro de 2013 chega a Portugal, pela primeira vez, «O Dia Mais Curto», a grande festa mundial da curta-metragem. O evento, que nasceu em França em 2011, vai ser celebrado, em simultâneo, em mais de 40 países de todo o mundo.

O dia mais curto do ano, no Solstício de Inverno, inspirou a ideia de promover curtas-metragens para uma audiência local, incentivando sessões públicas em diversos espaços, de forma a aumentar os admiradores do formato e o acesso à cultura.

Durante todo o dia estão programadas quatro sessões que dão a conhecer um grande número de cineastas e as suas obras: «This is not a Funny Program» (que tem como mote o humor), «Curtas Portuguesas 1», «Curtas Portuguesas 2» e «Curtinhas» (para os mais jovens).

As várias sessões dos referidos programas serão exibidas no UCI El Corte Inglés Lisboa e na UCI Arrábida 20, mas outras 22 localidades têm já confirmada a adesão: Albufeira, Barcelos, Braga, Cascais, Coimbra, Constância, Figueira da Foz, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Lisboa, Matosinhos, Porto, Redondo, Santo Tirso, Sardoal, Senhora da Hora, Tavira, Vila do Conde, Viseu e Vila Nova de Gaia.

«O Dia Mais Curto» começa à meia-noite com a realização de duas festas de apresentação, no Passos Manuel, no Porto, e no CAAA - Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, em Guimarães, que vão contar com a animação de DJs e a exibição de programas especiais, com uma seleção best of dos filmes a apresentar, durante o dia, em todo o país.

Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário