quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013

"Desfado" de Ana Moura reconhecido pelo Sunday Times


«O prestigiado jornal britânico Sunday Times elegeu o álbum Desfado, de Ana Moura, como o Disco do Ano na categoria de world music. Na seleção do melhor de 2013, o título de imprensa escolheu a edição internacional do disco da portuguesa como aquele que mais se destacou entre os trabalhos musicais apresentados ao mundo.

Apesar de ter sido lançado em 2012 em território nacional, Desfado só saiu para as bancas internacionais este ano, cativando desde logo os críticos da área. Com elogios um pouco por todo o mundo, a fadista foi citada nalgumas das principais publicações ao longo de todo ano, como, por exemplo, o The New York Times, o Le Monde, o El País e o Le Figaro.

Já em Abril, o Sunday Times escrevia que "o mais recente trabalho de Ana Moura é uma colaboração genial com o produtor Larry Klein" e que a dupla "funcionava de forma suprema".

Agora, em Dezembro, feito o balanço do melhor de 2013, o jornal volta a destacar a obra da portugesa, elegendo-o como Disco do Ano, na categoria de world music.

"Muito obrigado! Estou muito orgulhosa!", escreve a fadista na sua página de Facebook, no mesmo post em que faz o anúncio da distinção.

Desfado foi coescrito com diversos artistas como Pedro da Silva Martins (Deolinda), Manel Cruz, Pedro Abrunhosa, Márcia e Herbie Hancock, tendo sido reeditado, dia 2 de Dezembro, com o registo adicional do concerto dado por Ana Moura no Festival Caixa Alfama, em Setembro. O tema "Dream of Fire", foi, inclusive, remisturado por Prince.

Até à reedição do álbum, Desfado contava já com um total de 60 mil exemplares vendidos em todo o mundo.»

Via Boas Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário