sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013

Menino de seis anos suspenso por beijar a mão da colega


«Ter beijado a mão de uma colega da mesma idade em pleno clube de leitura valeu a um menino de seis anos a suspensão por vários dias da sua escola em Canon City, Colorado, Estados Unidos. A mãe do menino diz que a direcção da Lincoln School está a exagerar no castigo e recorda que o filho já antes fora suspenso por beijar a menina.

Foi o próprio quem contou à KRDO-TV que tem “um fraquinho” pela menina e que ela também gosta dele. “Foi durante a aula, sim. Estávamos no clube de leitura, eu inclinei-me e beijei-lhe a mão”, contou.

A mãe do menino não entende o que este acto tem de errado e diz que já castigou o filho por outras questões disciplinares, mas confessa que ficou chocada quando a escola justificou a suspensão com a expressão “assédio sexual”.

O director da escola, Robin Gooldy, disse à AP que o menino foi suspenso devido à política restrita contra “toques indesejados”. “O foco tem estar no seu comportamento. Por norma tentamos que o aluno pare, mas se o comportamento continuar, precisamos de agir e muitas vezes elevar o nível de punição à suspensão”:

Os pais da menina nunca se queixaram do comportamento do colega.»



Via Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário