quinta-feira, 20 de Setembro de 2012

Stephen King publica sequela de Shining em 2013


«A continuação do arrepiante romance The Shining, de Stephen King – que deu origem ao filme memorável de Stanley Kubrick – já tem data de lançamento prevista. O próprio escritor anunciou, através do seu editor, que Doctor Sleep, que traz de volta a simpática figura de Danny Torrance, agora na meia-idade, será lançado no mercado no dia 24 de Setembro de 2013.

The Shining, que foi o terceiro livro de King, e um dos mais populares da sua carreira, conta a história de Jack Torrance, escritor alcoólico que é contratado para supervisionar o Hotel Overlook durante o Inverno rigoroso do Colorado.

Apesar de avisado dos potenciais efeitos devastadores do isolamento, Jack acha que poderá usar o seu tempo para escrever um romance na companhia da mulher, Wendy, e do filho de ambos, Danny, de cinco anos. Só que Danny tem um dom e apercebe-se da loucura progressiva do pai, potenciada pelos maus espíritos que habitam o Hotel. Acabará por salvar-se da morte e salvar também a mãe.

Em Doctor Sleep, reencontramo-lo, na meia-idade, a usar o seu dom para ajudar as pessoas a morrerem: ele facilita a transição para a outra vida, daí a sua alcunha (Doutor Sono).

Nas suas deambulações, Danny vai conhecer uma criança, Abra Stone, de 12 anos, cujos poderes psíquicos ultrapassam tudo o que ele viu até então. Os dois vão juntar-se para combater as forças do mal e impedir que uma seita de seres quase imortais continuem a matar crianças para se apropriarem dos seus poderes.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário