quarta-feira, 19 de Setembro de 2012

Rupert Everett critica homossexuais com filhos


«Reconhecido como um símbolo gay para a comunidade homossexual, o ator britânico surpreendeu numa entrevista dada ao Sunday Times, quando criticou casais como Elton John e David Furnishque têm um filho.

A mãe do ator, Sara McLean Everett, juntou-se ainda à entrevista revelando a sua frustração por o filho não ter casado "com uma bela noiva". "Eu também acredito que uma criança precisa de uma mãe e um pai", revelou a mãe do ator, com 77 anos, acrescentando que Rupert Everett não fica aborrecido com as suas declarações, "apenas sorri".

Para evitar que a polémica se instalasse, o ator do filme O Casamento do Meu Melhor Amigo, quis clarificar as suas declarações. "Não estou a falar pela comunidade gay", afirmou, frisando: "Esta é a minha opinião, sei que existem pessoas que não estão de acordo comigo".

A resposta não se fez esperar. "Everett deveria sair um pouco mais e ver os factos por si mesmo", contrapôs Ben Summerskill, do grupo de pro-direitos gays Stonewall. "Não há nenhuma evidência de que os filhos de pais homossexuais sofram de alguma forma, pelo modo como são educados", acrescentou Summerskill.

As declarações do ator já reativaram a campanha contra os casamentos homossexuais no Reino Unido, agora que a Escócia propõe-se a legalizar o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo já em 2013.

Na mesma entrevista, o ator fez questão de vincar que assumir a sua homossexualidade em 1989, só lhe trouxe problemas. "Sair do armário foi prejudicial para a minha carreira", disse.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário