quarta-feira, 5 de Setembro de 2012

Rússia censura Simpsons e South Park


«Uma nova lei da Rússia para o audiovisual vai obrigar à censura de várias cenas das séries Os Simpsons e South Park. O objetivo é proteger as crianças. E, por exemplo, o célebre "Oh meu Deus! Mataram o Kenny" não vai existir na televisão russa.

A lei entrou em vigor no passado dia 1 e não deixará passar as cenas de violência, sexo e consumo de droga ou álcool que possam ser vistas por crianças, mesmo que as séries não sejam feitas em exclusivo para uma faixa etária específica.

O diretor de programas da estação 2x2 explicou em comunicado que "as cenas em questão serão substituídas por um ecrã negro com um comentário irónico em baixo" e "certos palavrões serão mascarados por um som".

"Com a nova lei, não poderemos exibir o desenho animado The Itchy and Scratchy Show que faz parte da série Os Simpsons", disse Lev Makarov, numa citação do L`Express.

Outra cena emblemática das séries em questão é a constante morte de Kenny e essa também não passará na Rússia, mesmo que South Park só possa ser visto a partir das 23 horas. "Todos os episódios em que Kenny é morto desaparecem", referiu Makarov.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário