quinta-feira, 6 de Setembro de 2012

À Espera de Moby Dick (Nuno Amado)


À Espera de Moby Dick
Por: Nuno Amado
Oficina do Livro
Páginas: 248
PVP: 13,90 €


A Oficina do Livro publica no fim do mês o terceiro livro de Nuno Amado, depois de Diz-me a Verdade Sobre o Amor e Ups... Já fiz Asneira Outra Vez.

Leia abaixo a sinopse de À Espera de Moby Dick:
Um desgosto avassalador leva um lisboeta a refugiar-se numa enseada perdida dos Açores para cumprir um velho sonho: avistar baleias. Enquanto espera pela chegada dos gigantes marinhos, ocupa os dias naquele lugar dominado pelo ruído do oceano a tentar reencontrar-se e a escrever cartas para o seu melhor amigo, contando-lhe o fio dos seus dias no exílio, mas também para destinatários tão improváveis como o Instituto Nacional de Estatística, o boxeur português com mais derrotas acumuladas ou um guru de auto-ajuda de sucesso planetário.

À medida que o tempo passa, consegue vencer a solidão absoluta que impôs a si próprio e estabelece contacto com os seus poucos vizinhos, como um alemão bem-humorado, que todos os dias sai sozinho para o mar, e um casal de reformados oriundo do continente, que recebe cartas do filho dos mais variados lugares do mundo. Depressa descobre que, naquela enseada, todos têm qualquer coisa a esconder e nada é exactamente o que parece.

0 comentários:

Enviar um comentário