quinta-feira, 12 de Julho de 2012

Gémeos nascem em países diferentes


«Uma britânica de Northumberland, na Grã-Bretanha, deu à luz gémeos com menos de duas horas de diferença, mas em dois países diferentes.

Donna Keenan, de 28 anos, deu à luz Dylan Joseph às 22:00 (horário local) no dia 1 de Julho na sala da sua casa em Wooler, no extremo norte do país. Depois de ser levada de ambulância para o Hospital Geral Borders, em Melrose, na Escócia, a 65 quilómetros da sua casa, o segundo bebé, Hannah Rose, nasceu, às 23:40 horas.

Keenan e o seu namorado, Joe Fox, de 24 anos, estavam a assistir à final do Europeu 2012 quando ela entrou em trabalho de parto. Ela contou que tinha acabado de voltar do hospital para um exame de rotina quando as contracções começaram rapidamente e o saco de líquido amniótico rompeu.

"Tivemos que chamar um paramédico porque não íamos conseguir chegar ao hospital", disse à BBC. O paramédico pediu que Keenan se deitasse no chão da sua sala porque o primeiro bebé estava prestes a nascer. "Foi assustador porque não sabíamos o que ia acontecer. Quando dei por mim, ele tinha nascido."

Mas os paramédicos decidiram levar a mãe para o hospital mais próximo antes que o segundo bebé começasse a sair. "Pareceu a viagem mais longa do mundo. O hospital fica a cerca de uma hora de Wooler e continuavam a dizer-me 'não faça força!'", disse. Enquanto isso, Fox e a sua mãe viajavam noutra ambulância com o bebé Dylan.

O namorado de Keenan disse que previu que ela teria os filhos naquele dia. "Foi minha culpa, eu disse naquela manhã, em jeito de brincadeira, que ela estava proibida de entrar em trabalho de parto enquanto a final estivesse a acontecer", afirmou.»

Ler no Diário Digital.

3 comentários:

Que eu saiba (eu e o mundo) tanto Northumberland como Melrose pertencem ao mesmo país, o Reino Unido. A Escócia não é um país! Corrijam isso se faz favor.

Amigo, lamento informar mas a Escócia é um país e a Inglaterra é outro. O título está correcto...

loooooooooooooooool o anónimo das 17.46 é a cátia da casa dos segredos XD

Enviar um comentário