sexta-feira, 13 de Julho de 2012

Festival das Artes 2012 arranca hoje


O Festival das Artes começa [hoje] com a inauguração da exposição A Song to Heaven, No Japão Sublime de Frank Lloyd Wright, de Marta Pedro (CAPC - Jardim da Sereia, às 22h00). Segue-se um fim-de-semana de «Viagens», o tema de 2012 do festival.

No sábado 14, o serviço educativo do Festival das Artes oferece uma viagem ao espaço - Pai, Vou ao Espaço e Já volto!...E outras aventuras - no Exploratório, Centro Ciência Viva de Coimbra, a partir das 10h00. Às 15h30, é inaugurada no Museu da Água a exposição de fotografia e instalação de vídeo Transiberiano-Transmongoliano, de Henrique Real. Já o Edifício Chiado abre às 17h00 para a inauguração da exposição Subway Life, de António Jorge Gonçalves.

Às 18h30, o Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra recebe, no âmbito do Ciclo da Música, o concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa Viagem de Mozart a Praga e a descoberta da música checa, uma oferta da Caixa Geral de Depósitos. A programação de sábado termina com uma degustação de sabores confeccionada por Miguel Vieira, Aromas de Budapeste, às 20h30 no Edifício Os Quatro Elementos (Quinta das Lágrimas).

Domingo é dia de «Viagens» para os mais novos, no Museu Nacional Machado de Castro, a partir das 11h00. Inauguram neste dia as exposições Do Deserto à Clandestinidade, com fotografias de Nelson Garrido, textos de Amílcar Correia e áudio de Duarte Ferreira (Casa das Caldeiras, 17h00) e Na rota da seda, O Rumo dos Pensamentos, de Rui Paiva, (Museu Nacional Machado de Castro, 18h30). Às 21h30 estarão na mesa do Ciclo das Conferências do Festival das Artes os embaixadores António Monteiro, Francisco Seixas da Costa e Marcello Mathias, para A Viagem dos Portugueses 5 séculos depois: Ásia, Brasil, África, uma conversa moderada por Maria João Avillez.

Para que o fim-de-semana não acabe ao domingo, na segunda, às 21h00, no Grande Auditório do Conservatório de Música, será exibido o filme Fitzcarraldo, de Werner Herzog, no âmbito do Ciclo do Cinema «Os Viajantes», comissariado por António Mega Ferreira.

Mais informações aqui. Programa completo aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário