quarta-feira, 18 de Junho de 2014

"Profecia de Conchita" preocupa Espanha no Mundial 2014


«A seleção nacional de Espanha estreou-se no Mundial de Futebol do Brasil de forma trágica: os campeões mundiais e bicampeões europeus perderam por 5-1 frente à vice-campeã mundial, Holanda. Com esta derrota, muitos foram os aficionados espanhóis que repararam numa série de coincidências, que muitos intitulam de Profecía de Conchita y Eurovisión.

Desde o dia 10 de maio, o futuro das competições desportivas está escrito como o guião de 1966: a Áustria venceu o Eurovision Song Contest, o Betis conquistou o último lugar da tabela classificativa e desceu à segunda divisão espanhola, o Atlético Madrid ganhou a Liga Espanhola, o Real Madrid proclamou-se campeão da Europa e o Desportivo da Corunha regressou à primeira divisão do campeonato espanhol.

Esta inúmera séries de coincidências deixou os "alarmes espanhóis" em alerta: como em 2014, a temporada de 1966 culminou com o Mundial de Futebol onde a Espanha não conseguiu passar da fase de grupos.

Desta forma, ao cumprir-se o quinto prognóstico, a seleção de Vicent del Bosque não alcançará sequer a ronda dos oitavos de final, sendo que a (pesada) derrota sofrida frente à Holanda agrava a situação de nuestros hermanos.

Por outro lado, ao cumprir-se a profecia, será um bom presságio para Portugal, visto que a Seleção das Quinas conquistou no Mundial de Inglaterra, em 1966, o melhor resultado de sempre: o 3.º posto.»

Via ESC Portugal.

1 comentários:

E não é que foi mesmo verdade?

Enviar um comentário