segunda-feira, 16 de Junho de 2014

Lisboa recebeu este sábado o World Naked Bike Ride 2014



«Com o lema "pedala o mais nu que conseguires", a 4.ª edição da World Naked Bike Ride Lisboa juntou este sábado cerca de 20 ciclistas para um passeio pela capital. O sol e as altas temperaturas não ajudaram a repetir os números de 2011, em que 200 pessoas aderiram ao evento.

A iniciativa tem como principal mensagem chamar a atenção dos automobilistas para a importância de preservar o meio ambiente e para "as dificuldades que os ciclistas ainda sentem a circular dentro da cidade", explica o organizador do evento, Rui Martins. Fiel à bicicleta, o mediador de seguros, desloca-se todos os dias da margem sul do Tejo até Odivelas, local onde trabalha.

A World Naked Bike Ride realiza-se um pouco por todo o mundo. Várias cidades de países como a Argentina, Bélgica, Brasil, Alemanha, Polónia, Estados Unidos e Itália recebem anualmente o passeio que apenas sugere que se pedale com pouca roupa, como uma forma de chamar a atenção para a fragilidade dos ciclistas.

"O tirar a roupa, ao fim ao cabo, é uma metáfora. Nós estamos despidos perante os automóveis, precisamos que os automobilistas continuem a tomar consciência de que quem anda de bicicleta não tem uma armação de ferro à sua volta", afirma Pedro dos Santos, um dos impulsionadores da iniciativa em Portugal.

Com início no Marquês de Pombal, os participantes tinham pela frente cerca de 10 quilómetros de percurso sob um sol intenso. A meta ficava no topo do Parque Eduardo VII para as duas dezenas de participantes que, com pouca roupa, marcaram presença.»

Via Correio da Manhã. Aproveite para conferir aqui algumas fotos do evento em vários pontos do hemisfério sul, já este ano.

0 comentários:

Enviar um comentário