quinta-feira, 6 de Março de 2014

Taxistas já não podem ser pagos com sexo



«Os motoristas de táxi em Hartlepool foram orientados pela autarquia a não aceitar favores sexuais de clientes que queiram pagar a tarifa de outras formas que não a monetária. Seja por vontade ou por necessidade, caso não tenham dinheiro para a viagem. Os taxistas reconhecem que o aviso da câmara municipal levantou o véu de um problema que eles enfrentam regularmente.

Na praça de táxis perto da câmara municipal, Jim Carter, de 68 anos, disse à estação televisiva Sky News que "conduz há 40 anos e sempre existiram favores sexuais em oferta".

"'Acha que nós dois cabemos numa cama de solteiro? Eu não tenho dinheiro suficiente...', disse-me uma mulher uma noite. Eu disse-lhe para sair do carro", explicou o taxista da cidade portuária do norte de Inglaterra.

As habitantes de Hartlepool não se espantam com a situação. Christine Curto, de 52 anos, reconhece que as tarifas de táxi podem ser negociadas. "Conheço amigas fazem que isso", admitiu Christine. A moradora explica ainda que esta é uma situação que "existe há anos e, se os motoristas pensam que podem sair impunes, então que seja travada assim."

O município de Hartlepool espera que os taxistas da cidade tenham padrões de comportamento mais elevados.

"Escrevemos para todos os taxistas da cidade para informá-los de que não vamos tolerar este tipo de comportamento. Assim, qualquer contato sexual com um passageiro é provável que resulte na revogação da licença dos taxistas", disse um porta-voz da autarquia.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário