sexta-feira, 7 de Março de 2014

Mulheres são as mais importantes nas redes sociais



«Todos reconhecem a importância das redes sociais nos dias que correm. Agora um estudo vem reconhecer a importância que as mulheres têm, mais do que os homens, como motores de plataformas como o Facebook, Instagram ou Pinterest.

[...] Para começar, mais mulheres usam o Facebook, o Tumblr, o Pinterest, o Twitter e o Instagram do que os homens. No caso do Facebook a diferença é de 76% para 66%, havendo um fosso maior no Pinterest onde a diferença é de 33% para 8%. A única plataforma social onde os homens têm mais presença é no LinkedIn, a rede orientada para o segmento empresarial e profissional.

Como consequência da maior presença das mulheres nas plataformas online, a influência das mesmas também se faz sentir com mais força. Por exemplo, as mulheres usam mais vezes as redes sociais ao longo do dia, são muito mais interativas - a nível do apoio e na forma como se relacionam por exemplo com ofertas comerciais - e também dão mais uso a estas plataformas nos dispositivos móveis.

Os valores apresentados têm por base estudos feitos pelo Pew Research, Burst Media e pela Nielson, e foram compilados numa infografia pelo site Finances Online

Via Sapo.

0 comentários:

Enviar um comentário