quinta-feira, 6 de Março de 2014

"La Grande Bellezza" bate recorde de audiência em Itália



«O filme italiano A Grande Beleza, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, foi a película mais vista na televisão de Itália nos últimos dez anos.mO filme do cineasta Paolo Sorrentino foi exibido na terça-feira, no Canal 5, em Itália, na sua primeira versão para a televisão, e foi visto por mais de 8,8 milhões de telespectadores com 36,12% de audiência.

A maior audiência, quase 40%, ficou entre o público dos 15 aos 64. A primeira parte do filme foi assistida por 10,2 milhões de pessoas, os picos tocaram os 44% de audiência e 12,5 milhões de telespectadores, informou a rede Mediaset. A escolha da rede Mediaset de passar A Grande Beleza na televisão logo após a vitória do Óscar, que aconteceu a 3 de Março, teve um óptimo resultado, avaliou a empresa.

O filme de Sorrentino também teve sucesso no Twitter, onde foram registados quase 70 mil tweets relacionados com #LaGrandeBellezza. As hashtags que mais foram usadas referentes ao filme foram: #Sorrentino, #Oscar, #Canal5, #Roma, #toniservillo, #Verdone, #Ferilli. Na manhã de quarta-feira, as hashtags relacionadas com o filme continuaram a ocupar as primeiras 10 posições dos "trending topics".

Com o prémio conquistado na cerimónia do último domingo, Itália acumulou 11 estatuetas da academia, tornando-se o país que mais venceu a categoria do Óscar. O último filme italiano que venceu como melhor filme estrangeiro foi A Vida é Bela, de Roberto Benigni, há 15 anos.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário