quarta-feira, 12 de Março de 2014

Os 10 músicos mais bem pagos dos Estados Unidos



«Taylor Swift foi considerada a artista mais bem paga de 2013. Com apenas 23 anos, a cantora norte-americana arrecadou cerca de 28,6 milhões de euros. Entre a venda de discos, de música online e a sua tournée, a cantora teve o melhor ano de sempre. Os contratos publicitários com Elizabeth Arden, Keds e Coca-Cola Light também tiveram um papel importante na ascenção de Taylor como cantora mais bem paga do ano.

Na lista da revista norte-americana [Billboard], o segundo lugar é de Kenny Chesney. Praticamente desconhecido na Europa, Chesney gravou 15 álbuns desde 1995 e é um dos grandes nomes da música country. Mundialmente, o cantor que arrecadou 24 milhões de anos em 2013, já vendeu 30 milhões de discos ao longo da carreira.

Justin Timberlake, o cantor-actor que interrompeu a carreira musical durante sete anos, ganhou 22,7 milhões de euros no ano em que regressou à música – 2013 começou com o lançamento de The 20/20 Experience, álbum que pôs Timberlake a tocar em todas as rádios. Campeão das vendas online, o intérprete de "Sexyback" apostou na colaboração com Jay-Z para a sua tournée do ano passado. Em 2014, Justin Timberlake atua em Portugal no festival Rock in Rio, depois de se sagrar como terceiro artista mais bem pago do ano passado.

Da tabela dos 10 mais bem pagos do mundo da música ainda fazem parte Bon Jovi, Rolling Stones, Beyoncé, Maroon 5, Luke Bryan, Pink e Fleetwood Mac.»

Via Activa.

0 comentários:

Enviar um comentário