sexta-feira, 14 de Março de 2014

Ashutosh Maharaj está morto... ou só a meditar?


«Um guru indiano, declarado morto há seis semanas, está a ser conservado dentro de um frigorífico pelos seus seguidores, que acreditam que Ashutosh Maharaj está apenas a meditar.

Os seguidores esperam agora que Maharaj termine a sua meditação e saia do frigorífico. Enquanto o Guru não "acorda", os devotos continuam a realizar normalmente as suas sessões.

"Mahara manda mensagens aos seguidores quando todos estão a meditar, dizendo para protegerem o seu corpo até ele acordar", afirmou o porta-voz, Swami Vishalanand, à BBC.

"Ele não está morto. A medicina não entende coisas como a ciência do ioga. Nós vamos continuar a acompanhá-lo e a esperar. Estamos confiantes que volte", acrescentou.

Quem não concorda com esta atitude é o antigo motorista de Maharaj, que já entrou com uma ação judicial, alegando que os seguidores pretendem é ter direito às propriedades do indiano.

Apesar da tentativa, o condutor viu o seu pedido recusado depois de o tribunal ter decretado que o guru morreu de ataque cardíaco e que cabe agora aos seus devotos decidirem o que fazer com o corpo.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário