domingo, 9 de Março de 2014

Festival da Canção 2014: Finalistas



Rui Andrade, Catarina Pereira, Zana, Raquel Guerra e Suzy são os grandes finalistas do Festival da Canção deste ano. A semifinal decorreu ontem à noite numa cerimónia apresentada por Sílvia Alberto e José Carlos Malato, a partir do Convento do Beato, com transmissão em directo na RTP1.

De recordar que Portugal retornará este ano ao Festival da Eurovisão após um ano de interregno devido a problemas financeiros. Talvez para o assinalar, a competição para escolher o tema que nos representará na Dinamarca apresenta algumas mudanças a nível de critérios, com o peso da decisão a caber agora integralmente ao público.

Foi também o público votante que ditou, nesta semifinal, a eliminação de cinco dos dez temas em disputa, elegendo como finalistas: «Ao Teu Encontro» de Rui Andrade, «Mea Culpa» de Catarina Pereira, «Nas Asas da Sorte» de Zana, «Sonhos Roubados» de Raquel Guerra, e «Quero Ser Tua (Como a Lua é do Luar)» de Suzy. Eliminados ficaram: «Eu Vou» de Ivo Lucas, «Mais Para Dar» de Carla Ribeiro, «Emoção» de Ricardo Afonso, «O Teu Segredo» de Lara Afonso, e «Coração de Filigrana» de Madalena Trabuco. Todos os temas foram integralmente cantados em português.

A grande final, na qual se encontrará o tema representante de Portugal no Festival da Eurovisão 2014, está marcada para o próximo sábado. Confira abaixo os temas finalistas:





0 comentários:

Enviar um comentário