quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014

Tablets e smartphones com "Flappy Bird" valem mais



«Flappy Bird, o famoso jogo para smartphones e tablets, foi retirado de venda pelo seu criador este domingo. E logo surgiram as primeiras tentativas de lucrar com a decisão. Isto porque há quem tenha o jogo instalado, e como ele continua ativo, está a vendê-lo agora por valores que ultrapassam os 11 mil euros.

Quando cancelou o jogo, Nguyen Ha Dong garantiu que não iria vender a patente. Surgiram de imediato utilizadores que colocaram os seus tablets e smartphones, com o jogo instalado, à venda no eBay. Em leilão, a proposta mais cara foi - segundo o site iDownloadBlog - de 99 mil dólares (72.400 euros) para um iPhone 5s de 16 GB, mas entretanto já foi retirada pelo eBay. Acontece que outros dispositivos, com o jogo pré-instalado, continuam à venda no mesmo site, como um iPhone idêntico que continua à venda por mais de 11 mil euros e que poderá chegar aos 15 mil, apurou o Correio da Manhã.

O mais insólito é que, quem não estiver disposto a gastar dinheiro para jogar ao Flappy Bird tem ainda a hipótese de descarregar o jogo de forma pirateada, através de uma aplicação que está a ser partilhada nas redes sociais.

Nguyen Ha Dong, criador de um jogo extremamente simples onde tem que clicar no ecrã e evitar que o passarinho amarelo bata barreiras cilíndricas verdes, não aguentou a pressão trazida pela popularidade do jogo. Por isso, decidiu pôr um fim à aplicação. Nem o facto de lucrar cerca de 35 mil euros por dia em publicidade o fez mudar de ideias. A app mais popular do momento foi mesmo retirada de venda este domingo.

Nguyen Ha Dong pediu desculpa aos jogadores, via Twitter, e garantiu que esta atitude "não está relacionada com questões legais", mas que simplesmente não aguenta mais, que quer paz e ter de volta a sua vida sossegada, adiantando também que vai continuar a desenvolver outros jogos.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário