quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014

Do Branco ao Negro (Vários)


Do Branco ao Negro
Colectânea por: São José Almeida
Edição: Sextante Editora
Páginas: 208
PVP: 16,60 €

A Sextante Editora publica, a 21 de Fevereiro, Do Branco ao Negro, uma colectânea de doze contos coordenada pela jornalista São José Almeida e ilustrada por Rita Roquette de Vasconcellos, onde cada história tem por base uma cor.

São de diferentes origens e estilos as autoras que participam neste livro: Ana Luísa Amaral, Ana Zanatti, Clara Ferreira Alves, Eugénia de Vasconcellos, Elgga Moreira, Lídia Jorge, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Raquel Freire, Rita Roquette de Vasconcellos, São José Almeida e Yvette Centeno. Cada uma conta, neste livro, uma história em homenagem aos que vão perdendo a sua capacidade de as contar, uma vez que os direitos de autor revertem na íntegra para a Associação Alzheimer Portugal.

Do Branco ao Negro será apresentado na 15.ª edição do Correntes d’Escritas, no dia 19 de Fevereiro, às 21h30, na Sala Eça de Queirós do Hotel Axis Vermar, na Póvoa de Varzim. Nesta sessão vamos poder contar com a presença das autoras Ana Luísa Amaral, Elgga Moreira, Lídia Jorge, Maria Teresa Horta e Rita Roquette de Vasconcellos.

Confira abaixo a sinopse de Do Branco ao Negro:
Um livro que tem como mote e tema a diversidade da cor. Doze autoras, que contam doze histórias, cada uma com sua cor, refletindo a diversidade, na sua diferença e na sua complementaridade. Na mesma história, histórias diversas.

0 comentários:

Enviar um comentário