terça-feira, 29 de Janeiro de 2013

Os próximos filmes da Marvel Comics


«O êxito sucessivo dos filmes baseados nas histórias de banda desenhada da editora Marvel Comics está a levar os estúdios de Hollywood a apostar cada vez mais na adaptação ao grande ecrã de novos super-heróis da casa, bem como em sequelas de fitas bem-sucedidas.

Após o êxito planetário de Os Vingadores, que congregava heróis que surgiram individualmente nos filmes Homem de Ferro, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador e O Incrível Hulk, acaba de ser confirmado que foi dada luz verde para uma adaptação ao cinema do Ant-Man (ou Homem-Formiga), por Edgar Wright, que esteve durante muito tempo em desenvolvimento e agora tem estreia agendada para novembro de 2015; e também para uma versão cinematográfica das histórias do feiticeiro Dr. Estranho, ainda em estado muito preparatório e com estreia provável em 2016.

Mas antes disso, ainda há muitos heróis da Marvel para acompanhar no grande ecrã. Já em 2013, temos Homem de Ferro 3, com estreia em maio e Shane Black a substituir Jon Favreau na realização; The Wolverine, com estreia em julho e James Mangold a comandar as aventuras do herói mutante no Japão, como sempre encarnado por Hugh Jackman; e Thor: The Dark World, com estreia em novembro e Alan Taylor (A Guerra dos Tronos) na cadeira do realizador.

Em 2014, há nada menos que quatro filmes previstos: Captain America: The Winter Soldier, agora com Anthony e Joe Russo como cineastas; a sequela de O Fantástico Homem-Aranha, com Jamie Foxx como o vilão Electro a juntar-se a uma equipa de talentos que permanece intacta; uma primeira versão cinematográfica das aventuras do grupo de heróis espaciais Guardians of the Galaxy, realizada por James Gunn; e ainda X-Men: Days of Future Past, um filme que cruza as linhas temporais da primeira trilogia dos X-Men com a da obra X-Men: O Início, com a realização de Bryan Singer e a presença garantida de intérpretes dos vários filmes, como Hugh Jackman, Ian McKellan, Michael Fassbender, Patrick Stewart, James McAvoy, Nicholas Hoult, Jennifer Lawrence, Anna Paquin, Ellen Page e Shawn Ashmore.

Finalmente, em 2015, além do já referido Ant-Man, está também garantida a estreia da sequela de Os Vingadores, em maio, novamente pela mão de Joss Whedon, e ainda de uma nova versão das aventuras do Quarteto Fantástico, como novo elenco e pela mão de Josh Trank, o realizador de Crónica

Via Sapo.

0 comentários:

Enviar um comentário