
«A exposição sobre nudismo masculino na arte já está patente no Museu Leopold de Viena (Áustria) há várias semanas, mas agora voltou a ser notícia devido a uma proposta arrojada: no dia 18 de fevereiro, a partir das 18h00, os visitantes vão poder ir à mostra sem roupa.
De acordo com o Museu Leopold, a ideia surgiu na sequência de vários pedidos de associações de nudistas, interessadas em afirmar a sua posição a propósito de "Homens Despidos", o nome deste projeto. Quem aceitar o repto, terá entrada gratuita.
Antes, as críticas tinham sido tantas, que o Museu Leopold, em Viena, decidiu cobrir os genitais dos três homens que protagonizam o nu integral do cartaz desta exposição.
Os três jogadores de futebol surgem num relvado, com uma bola nos pés, mas a exibição das partes íntimas gerou demasiados protestos, dado que os cartazes estiveram em exibição em várias partes da capital austríaca.
A exposição pretende mostrar a evolução da representação da nudez masculina nos círculos artísticos. "Homens Despidos" ajudou a aumentar as visitas do museu em 17% e já 364 mil pessoas a viram.»
Via Correio da Manhã.
0 comentários:
Enviar um comentário