segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013

Partilha música quem mais paga por ela


«Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos sugere que quem partilha música através de P2P (tecnologia usada pelo torrent, por exemplo) gasta mais 30 por cento em compras legais de música do que aqueles que não recorrem às ditas plataformas.

O estudo patrocinado pela Google indica também que 80 por cento dos inquiridos consideram "aceitável" partilhar com a família música protegida por direitos de autor; a percentagem de pessoas que acreditam que o mesmo é extensível a amigos baixa para 60 por cento. 85 por cento consideram "inaceitável" fazer upload de conteúdos para consumo generalizado.

Face aos resultados deste estudo (que se realizou nos Estados Unidos e na Alemanha, para poder identificar possíveis diferenças culturais), o site de tecnologia Ars Tecnica realça: "os utilizadores intensivos de P2P são também grandes consumidores de música através de canais legítimos - e isso é assinalável".

O mesmo estudo revela também que a maioria das pessoas (69 por cento nos Estados Unidos; 71 por cento na Alemanha) é contra a monitorização da internet como forma de fazer valer a lei.»

Via Blitz.

0 comentários:

Enviar um comentário