quarta-feira, 28 de Novembro de 2012

Postal leva 70 anos a chegar ao destino


«A 4 de Julho de 1943, os pais de Pauline e Theresa Leisenring, que estavam de férias no Illinois, nos Estados Unidos, enviaram um postal às filhas que viviam em Nova Iorque, também nos Estados Unidos. A viagem do postal dentro do país, bem podia ter sido a viagem à volta do mundo. Levou 70 anos a cegar ao destino.

No postal pode ler-se: "Queridas Pauline e Teresa, chagémos bem, fizemos boa viagem mas estamos muito cansados". Descreviam um pouco do dia com o irmão que tinham ido visitar e o postal termina com as frases: "Até breve. Com amor, Mãe e Pai".

Pauline e Theresa terão visto com certeza os pais em breve e esquecido que nunca leram estas palavras dos pais. Nunca leram mesmo. Porque, agora, passados 70 anos, as duas irmãs já morreram.

Curiosamente, naquela morada vivem hoje duas irmãs. A mãe, quando retirou aquele postal antigo da caixa do correio ficou chocada, mas agora sente-se uma privilegiada por aquele pedaço de história lhes ter caído no colo. Já uma das meninas disse à imprensa local que vai usar o postal num projeto escolar. Afinal, nunca é tarde...»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário