quinta-feira, 29 de Novembro de 2012

Porque é que o FC Porto é Campeão e o Benfica Só Ganha Taças da Liga? (Domingos Amaral)


Porque é que o FC Porto é Campeão e o Benfica Só Ganha Taças da Liga?
Por: Domingos Amaral
Edição: Casa das Letras
Páginas: 180
PVP: 11,10 €


Chegou esta semana às livrarias uma análise económico-financeira que explica, segundo o autor, assumidamente benfiquista, o sucesso do FC Porto face aos dois clubes de Lisboa, Benfica e Sporting.

Leia abaixo a sinopse de Porque é que o FC Porto é Campeão e o Benfica Só Ganha Taças da Liga?:
Enquanto os dois clubes de Lisboa não perceberem que são os altos salários a chave do sucesso dos clubes de futebol, que o talento dos jogadores e dos treinadores é essencial e determinante num clube, e que esse talento deve ser muito bem remunerado porque só isso permite lutar por campeonatos, não conseguirão ultrapassar o FC Porto. É esse o grande segredo azul e branco - pagar bem - o que lhe permite comprar bem, depois vencer bem e, por fim, vender bem. Enquanto não perceberem isto, os clubes de Lisboa e os seus adeptos vão continuar a choramingar todos os anos e a culpar os árbitros sempre que perdem um campeonato. Foi isso que tentei fazer com este livro.

Como benfiquista, posso viver frustrado, mas não nasci para vítima. E como economista de formação recuso-me a deixar de pensar. No dia em que os dirigentes de Benfica e Sporting deixarem de agir como empresários normais e perceberem bem a natureza de um clube de futebol, vão finalmente compreender o segredo do negócio e poderão disputar a liderança do futebol nacional ao FC Porto. É essa a minha esperança, mas como todos sabemos, o futuro a Deus pertence.

0 comentários:

Enviar um comentário