terça-feira, 27 de Novembro de 2012

Cerimónia de Londres 2012 venceu prémio de teatro


«O realizador de cinema Danny Boyle ganhou o Prémio de Teatro Evening Standard na noite de domingo pela cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, que foi calorosamente elogiada na Grã-Bretanha, mas confundiu muitos espectadores no mundo.

A cerimónia, uma brincadeira caleidoscópica através da história recente da Grã-Bretanha, cheia de referências à literatura e à música, foi homenageada com o Prémio Além do Teatro, oferecido pelo jornal londrino.

A editora do Evening Standard Sarah Sands, que também julgou a distinção anual, disse que a cerimónia tornou-se uma "metáfora para a esperança nacional".

"Se conseguimos fazer isso, podemos conseguir qualquer coisa", afirmou ela. "Boyle conseguiu encontrar uma maneira de mostrar quem somos, como se ele fosse um poeta laureado. Ele fez tudo isso num orçamento de austeridade. Ele foi além do teatro, mas ficou dentro dos limites das Finanças", completou.

A melhor peça foi Constellations, que estreou no Royal Court Theatre, em Janeiro, com várias críticas, enquanto o prémio de melhor director foi para o director do Teatro Nacional Nicholas Hytner pela adaptação para os tempos modernos da peça de Shakespeare Timão de Atenas.

Sweeney Todd foi premiado na categoria musical, enquanto Lolita Chakrabarti foi nomeada a dramaturga mais promissora por Red Velvet. Os dramaturgos David Hare e a actriz Judi Dench foram premiados pelo Conjunto da Obra, e Simon Godwin ganhou o prémio de director emergente.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário