terça-feira, 27 de Novembro de 2012

Bateria de novo telemóvel da Nokia dura até 47 dias


«A Nokia apresentou [ontem] dois novos telemóveis que, embora não sejam competidores directos dos topo de linha, trazem algumas novidades que podem chamar a atenção dos consumidores. A começar pelo preço, pois cada um sai - descontando impostos e subsídios - por cerca de 62 dólares.

Um deles, o Asha 205, é o que vinha a ser chamado de "telefone do Facebook", por ter um botão exclusivamente dedicado à rede social. É um smartphone, com teclado QWERTY e entrada para dois chips; só que não possui ligação 3G e nem Wi-Fi, mas em compensação a sua bateria dura até 37 dias, no modelo de um chip, se estiver em standby - na versão dual, cai para 25 dias.

O 205 vem com uma tecnologia da Nokia chamada Easy Swap, pela qual o utilizador pode conferir a cobertura de rede e trocar de operadora conforme a sua preferência, sem precisar de reiniciar o aparelho. Tem memória expansível para até 32 GB e alguns recursos do sistema operacional da Serie 40, como apps nativos para Facebook e Twitter, outro para o eBuddy e suporte para e-mail.

Se isso não for suficiente para conquistar o público jovem, a Nokia ainda colocou em prática a sua parceria com a EA: há 40 jogos disponíveis para download gratuito - incluindo Need For Speed, Medal of Honor e FIFA.

Já o outro aparelho, chamado de Asha 206, é mais simples - parece uma homenagem da marca à linha que produzia há quase uma década, como ressalta o The Next Web. Disponível nas cores chamativas que têm estado a ser trabalhadas pela empresa actualmente, possui um teclado alfanumérico básico; nada de QWERTY.

Também há versões single e dual chip, com baterias que duram até 47 dias e 28 dias, respectivamente. Tem ecrã de 2,4" e câmara de 1,3 megapixel, além de apps como eBuddy e Whatsapp (que só funciona na versão de um chip).

Ambos os aparelhos estarão à venda internacionalmente ainda este trimestre, mas uma porta-voz da Nokia informou ao TNW que Índia, Nigéria e Indonésia verão os telemóveis primeiro.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário