terça-feira, 22 de Abril de 2014

A Mulher de Verde (Arnaldur Indriđason)


A Mulher de Verde
Por: Arnaldur Indriđason
Edição: Porto Editora
Título Original: Grafarþögn
Tradução: Vasco Gato
Páginas: 264
PVP: 16,60 €
Compre aqui

No dia 24 de Abril, a Porto Editora publica o livro com o qual Arnaldur Indriđason, autor com obra publicada em 26 países e actualmente uma das principais vozes da literatura policial escandinava, foi premiado pela Crime Writers’ Association com o Gold Dagger Award, o seu principal galardão para o romance policial.

Confira abaixo a sinopse de A Mulher de Verde:
Numa encosta perto de Reiquejavique, algumas crianças brincam junto aos alicerces de uma nova casa em construção quando, de forma inesperada, encontram uma costela humana.

A mórbida descoberta leva de imediato o inspetor Erlendur e a sua equipa da polícia científica a instalarem-se no terreno, unindo esforços para desenterrar o resto do corpo secretamente sepultado e ao mesmo tempo investigar aquele estranho caso feito de contornos brutais, escondido debaixo da terra desde o período da II Guerra Mundial.

À medida que cada osso vai sendo desvendado, também a história de violência doméstica e corrupção no seio de uma família vem ao de cima, oferecendo àquele mistério sinais cada vez mais tenebrosos de que o terror pode ser coisa de gente comum.

O caso exige toda a coragem que o inspetor Erlendur possa encontrar em si, ele que, assistindo à morte lenta da própria filha toxicodependente, que depois de abortar entra num coma profundo, não pode evitar confrontar-se com as responsabilidades de ter levado, também ele, a sua família a uma degradação quase completa.

0 comentários:

Enviar um comentário