terça-feira, 6 de Agosto de 2013

LinkedIn apaga foto de programadora demasiado bonita

«O LinkedIn, rede social para partilha de currículos e contactos profissionais, está a ser acusado de sexismo por ter removido anúncios em que era utilizada a foto de uma programadora "demasiado bonita".

De acordo com o Daily Mail, a imagem da argentina Florencia Antara aparecia em diversos anúncios da plataforma Toptal, mas foi considerada "demasiado bonita" para ser uma programadora de verdade.

Foi então que o LinkedIn decidiu remover os anúncios e solicitou que fossem utilizadas "fotografias relacionadas com o produto". No entanto, esta decisão da rede social conduziu a uma resposta indignada por parte do CEO da Toptal. 

"O fato em questão é: membros da comunidade de tecnologia (usuários do LinkedIn) consideraram ser impossível que as nossas engenheiras mulheres pudessem ser realmente engenheiras, e um líder da comunidade de tecnologia (o LinkedIn) concordou com eles", citou o jornal britânico.

Apesar de assumir que a Toptal também recorreu a bancos de imagens, Taso Du Val não poupou críticas ao LinkedIn: "Vimos sexismo extremo na comunidade de tecnologia, de um líder da indústria e parceiro de anúncios com que trabalhamos extensivamente: LinkedIn".

Já um porta-voz da rede social garantiu que os anúncios apenas foram apagados devido a um erro de revisão.»

Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário