sexta-feira, 9 de Agosto de 2013

Eugénia Melo e Castro distinguida no Brasil

«A cantora portuguesa continua a destacar-se no Brasil. Depois de já ter gravado com alguns dos nomes mais conhecidos da música brasileira e enchido algumas das salas mais emblemáticas daquele país, Eugénia Melo e Castro recebeu agora a menção honrosa da revista cultural do Brasil, a Bravo.

O nome de Eugénia Melo e Castro surge numa edição especial da revista que elege as 100 melhores canções brasileiras de sempre e os seus melhores intérpretes. A cantora portuguesa, muito respeitada no Brasil, onde a chamam tantas vezes de Geninha, foi considerada a segunda melhor intérprete da famosa canção de Vinicius de Moraes "Eu sei que vou te amar". A cantora ficou assim à frente de nomes conhecidos como Maysa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Ivete Sangalo e apenas atrás de João Gilberto.

Eugénia Melo e Castro, que este ano celebra 30 anos de carreira, está neste momento a preparar um novo trabalho, um álbum com músicas para crianças que tem por base os poemas escritos pela sua mãe, Maria Alberta Menéres. Com o lançamento previsto para Outubro, o disco contará com Ney Matogrosso no tema "Meu Chapéu".

A Editora Abril, que detém a Bravo, um dos principais títulos de cultura no Brasil, anunciou este mês que a revista vai chegar ao fim, sendo o número do mês de Agosto o último.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário