quarta-feira, 7 de Agosto de 2013

Encomendou dois Apple e recebeu duas maçãs

«Uma australiana de 21 anos foi vítima de burla ao tentar comprar dois telemóveis da Apple pela internet. Gastou cerca de mil euros e recebeu duas caixas que apenas continham no seu interior maçãs - em inglês, apples.

O caso ocorreu no Estado de Queensland, quando a lesada colocou um anúncio no site Gumtree a dizer que pretendia adquirir dois iPhones, o popular modelo de smartphone da marca Apple. Uma outra mulher de identidade desconhecida respondeu ao anúncio indicando que tinha dois equipamentos novos e selados na caixa disponíveis para venda.

As duas intervenientes combinaram encontrar-se num McDonald's para efectuar a transacção. A vitima pagou 1.017€ (1.500$ australianos) confiando que as duas caixas continham os telemóveis embalados pelo fabricante da marca e estariam novos prontos a estrear, mas quando chegou a casa verificou que no interior de cada uma das caixas estava uma maçã (em inglês, apple).

A policia australiana aproveitou o caso para apelar aos cidadãos para terem mais cuidado ao negociar produtos na internet. Jess Hopkin, porta-voz da força policial, afirma que "a maioria das pessoas age correctamente", mas que é necessário ficar atento ao negócio em curso.

A porta-voz do site Gumtree, Niki Hennessy, disse que a empresa vai tentar melhorar as condições de segurança daquela plataforma de comércio, mas recomenda que os utilizadores verifiquem sempre o equipamento antes de o pagarem – um passo importante que é frequentemente ignorado.»

Via Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário