quarta-feira, 10 de Julho de 2013

Viagens (Paul Bowles)


Viagens
Por: Paul Bowles
Edição: Quetzal
Título Original: Travels - Collected Writings, 1950–93
Tradução: Jorge Pereirinha Pires
Páginas: 504
PVP: 19,90 €
Compre aqui

Com Paul Theroux, Bruce Chatwin e, mais recentemente, Geoff Dyer, Paul Bowles vem reforçar o catálogo de viagem da Quetzal. Os textos reunidos em Viagens foram escritos para publicações periódicas, ao longo de mais de 40 anos.

Confira abaixo a sinopse de Viagens:
Entre a majestosa solidão do Saara e a tranquilidade doméstica da ilha tropical no Ceilão – propriedade extravagante e selvagem que manteve durante alguns anos na costa de Weligama –, Paul Bowles percorreu incessantemente os caminhos do globo.

Uma curiosidade inesgotável por todas as paisagens humanas e a atração por dois tipos antitéticos de paisagem geográfica, o deserto e a floresta tropical, alimentaram um fluxo constante de viagens, em que Bowles alternou a deslocação com a permanência.

Paul Bowles é um dos grandes viajantes eruditos do século XX, e o seu legado – musical e literário – sedimenta, em toda a sua originalidade, sofisticação e versatilidade, o património cultural universal. Viagens, livro inédito, reúne os relatos de mais de quarenta anos de deambulações pela Europa, África, América Central e Ásia.

0 comentários:

Enviar um comentário