terça-feira, 9 de Julho de 2013

Tribunal decide que os Monty Python eram sete


«Mark Forstater abriu um processo contra os membros do grupo Monty Python alegando ter direito às receitas do espectáculo musical Spamalot , inspirado no filme Monty Python e o Cálice Sagrado (1975), como um membro do colectivo.

O tribunal decidiu em seu favor e agora os cinco elementos vivos dos Monty Python devem 232.405 euros ao produtor.

O colectivo concordou que Mark Forstater, produtor de Monty Python e o Cálice Sagrado, receberia as receitas dos spin-offs, produções inspiradas no filme, e de merchandising como um sétimo elemento do grupo, disse Forstater.

Apesar disto, o grupo de humoristas britânicos considera que os verdadeiros criadores do filme são os seis membros originais: John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Graham Chapman. “Eramos seis. Eramos um grupo coeso. Escrevíamos o nosso próprio material”, disse Michael Palin.

O produtor considera que com esta decisão “a justiça prevaleceu”. “É triste ter que encontrar pessoas que eram meus amigos em tribunal”, disse, acrescentado que apesar disto continua a achar-lhes piada.

Tal como o filme de 1975, o musical Spamalot parodia as histórias de cavaleiros medievais, em especial o mito do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. O musical estreou em 2005, na Broadway, e continua em cena, agora no teatro Playhouse, em Londres.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário