terça-feira, 9 de Julho de 2013

James Cameron diz que Hollywood está a exagerar no 3D


«Conhecido por usar amplamente a tecnologia 3D em Avatar, o realizador James Cameron parece não estar contente com a regularidade com o que recurso tem estado a ser usado.

"Eu não acho que Hollywood está a usar o 3D correctamente", afirmou Cameron no fórum de tecnologia TagDF. "A razão pela qual eu digo que Hollywood não está a agir direito é porque é automático", completou.

"O problema que eu vejo agora é que em vez de ser uma questão do cineasta, os estúdios querem ganhar dinheiro e estão a empurrar o 3D para realizadores que não ficam confortáveis ou não gostam do 3D", afirmou Cameron.

Para o cineasta, superproduções como O Homem de Aço e Homem de Ferro 3 não deveriam ter sido lançadas em 3D. "Por exemplo, Homem de Aço e Homem de Ferro 3 e todos esses filmes não deveriam necessariamente ser em 3D. Se gastou 150 milhões de dólares em efeitos especiais, o filme já vai ser espectacular, perfeito."

Para o realizador, o que diferencia um filme como Avatar de outras produções é o facto de que foi filmado em 3D. "Uma coisa é filmar em 3D, outra é converter para 3D. Depois de Avatar, tudo mudou, bons e maus filmes, tudo tem que ser em 3D desde Avatar", concluiu.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário