quinta-feira, 2 de Maio de 2013

Mais de 20 mil pessoas querem morar em Marte


«O projeto espacial Mars One pretende levar quatro pessoas até Marte para lá viverem e constituirem a primeira colónia humana extraterrestre. Só nos primeiros três dias de inscrições, houve mais de 20 mil candidatos.

Ideal para todos aqueles que sempre sonharam ser astronautas – e também para os que não estão satisfeitos com o seu planeta de origem –, a primeira fase do processo consiste numa inscrição que só será finalizada com o pagamento de um valor que varia consoante o país dos candidatos. O máximo são 25 dólares (pouco mais de 19 €). Para os candidatos portugueses, o valor é de 21 dólares (cerca de 16 €).

A iniciativa Mars One, que é da responsabilidade de uma empresa holandesa, pretende ter até um milhão de participantes, meta que, a julgar pelos primeiros dias, não será difícil de atingir e até conta com uma ajuda extra que surpreende os responsáveis: da China chegaram mais de 600 inscrições.

Com diversas etapas de recrutamento rumo à viagem final, os quatro escolhidos irão pisar a superfície do Planeta Vermelho em 2023 e, até lá, entre desistências e falhanços nos treinos de astronautas, a cada ano serão escolhidos novos doze candidatos. Por fim, os aspirantes a astronautas terão ainda de se submeter à votação popular, numa espécie de Big Brother.

A partir de 2023, a cada dois anos prevê-se uma viagem com um novo grupo de astronautas para aumentar o colonato humano. E como pode constatar, estas viagens são só de ida. Não há retorno.

Por isso já sabe. Se quiser ser um dos primeiros humanos a chegar a Marte em 2023, inscreva-se



Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário