segunda-feira, 22 de Abril de 2013

Jardineiro descobre que flores são fãs de Black Sabbath


«Um especialista em jardinagem está a recomendar uma técnica altamente invulgar para quem quer ver as flores do seu jardim a desabrochar. Além de água, sol e nutrientes, a música heavy metal é "óptima" para criar flores bonitas e resistentes.

Chris Beardshaw, cara familiar da BBC2 no mundo da jardinagem desde há vários anos, realizou uma experiência inédita, depois de um aluno de horticultura ter tido a ideia de fazer uma dissertação sobre o efeito da música nas plantas.

As conclusões apontam que expor as flores em crescimento a música ruidosa torna-as mais maiores (a flor em si, não a planta em geral) e mais resistentes às pestes.

Para a análise, Beardshaw preparou quatro estufas diferentes. Uma estava em silêncio ("grupo de controlo"), outra tinha música clássica, a terceira tinha música do cantor Sir Cliff Richard; e a última, música da banda de metal Black Sabbath.

As flores expostas a Black Sabbath eram mais pequenas em tamanho (de uma extremidade à outra), mas as pétalas eram maiores e as flores eram mais resistentes a pestes, relativamente aos outros jardins.

"As flores na estufa [com a música] do [cantor pop] Cliff Richard morreram todas", comentou Beardshaw. "Suspeitamos que se tratou de sabotagem, mas não o podemos provar".

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário