quinta-feira, 26 de Dezembro de 2013

Os 10 actores mais lucrativos de 2013



«A revista Forbes fez as contas e listou os actores de Hollywood que geraram mais lucro nos filmes que participaram. No topo da lista encontra-se a actriz Emma Stone. Os seguintes lugares são ocupados por Mila Kunis e Jennifer Lawrence. Um pódio dominado por actrizes jovens numa indústria onde, segundo a Forbes, “os homens geralmente ganham mais dinheiro”.

59 euros de receitas por cada euro pago foi o valor com que a Forbes avaliou a actriz Emma Stone graças à sua interpretação no filme O Fantástico Homem-Aranha. O papel de namorada do super-herói valeu-lhe o primeiro lugar na lista com um valor significativamente superior aos restantes classificados. Segundo a Forbes, O Fantástico Homem-Aranha foi um dos filmes que mais lucrou em 2012, atingindo valores à volta dos 550 milhões de euros porque conseguiram contractar a actriz por um valor baixo. No entanto, confirma também que a Sony irá pagar mais pela participação de Emma Stone na sequela do filme.

O segundo e terceiro classificados obtiveram valores muito próximos. Mila Kunis, que participou nos blockbusters Oz: O Grande e Poderoso e Ted, ficou colocada na lista com o valor de 50,3 euros de receitas por cada euro enquanto Jennifer Lawrence, protagonista da saga The Hunger Games, obteve o valor de 50,2 euros.

Para calcular os valores de cada actor, a Forbes avaliou quanto ganharam e o orçamento original dos seus últimos três filmes. O número é depois comparado com as receitas obtidas nas bilheteiras e com a venda de DVD.

A lista completa agrega os dez actores mais valiosos de Hollywood e inclui Natalie Portman, Dwayne Johnson, Daniel Craig, Russell Crowe e os protagonistas da saga Crepúsculo

1. Emma Stone (59 euros por cada euro pago)
2. Mila Kunis (50,3)
3. Jennifer Lawrence (50,2)
4. Natalie Portman (22,9)
5. Dwayne Johnson (22,8)
6. Daniel Craig (18,7)
7. Russell Crowe (18,7)
8. Kristen Stewart (18,3)
9. Robert Pattinson (17,2)
10. Taylor Lautner (15,7)

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário